terça-feira, 19 de maio de 2015

I HAVE A DREAM


Episódios da minha infância, uma pequena menina de cabelos negros, cumpridos e de franja pequena sobre a testa.
Tinha um sonho ser uma bailarina, por ser magra tinha imensa locução de corpo e uma flexibilidade imensa que transparecia na ginástica .
Naquele tempo não havia tantos canais como hoje há , somente dois RTP E RTP 2 , e era na 2 que deslumbrava com belos bailados que comoviam e faziam de mim dançar e movimentar corpo e pés em cima das sapatilhas que a mãe tinha oferecido na altura.
Os olhos pregados ao ecrã e o corpo fluía ao som da musica clássica, eu era uma cópia não perfeita das bailarinas, mas fazia as minhas próprias coreografias.
Tentei convencer os Pais a porem me numa escola, mas naqueles anos não havia a abundância de escolas de dança como hoje há e as que havia eram caras...por isso contentava me já com as aulas de Ginástica .
Hoje ainda sou a menina que adora andar de bicos nos pés
Hoje ainda me perco em bailados
Hoje ainda sou a menina da ginástica e flexibilidade e ao passar dos anos ainda nutro o carinho especial por aquelas sapatilhas de bailarina.

Momentos do meu passado tão recente e tão memorável


2 comentários:

  1. Engraçado , eu tinha exatamente esse sonho , tinha as adoraveis sapatilhas de pontas, e o tutu , mas nunca cheguei a bailarina, mas vejo bailado classico , sempre que posso.

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Acho que em todas nós existe sempre na memoria o desejo de ser uma leve bailarina
    Um sonho
    Memorias persistem
    Beijo

    ResponderEliminar